Trocas e Devoluções

As informações abaixo são para trocas ou devoluções em compras realizadas na loja online da Alpino Linhas, não valendo para a loja física. 

O cliente tem até 7 dias para devolver o produto, em sua embalagem original, lacrado, sem qualquer alteração. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para [email protected] ou nos envie uma mensagem no telefone (31) 99578-6466 para receber orientações sobre os procedimentos de devolução. 

Somente serão aceitas as devoluções que atendam às condições:

  • Recusa do cliente no ato da entrega dos produtos
    - O canhoto da Nota Fiscal não deve ser destacado ou assinado pelo cliente;
    - O cliente deve indicar no verso da primeira via da Nota Fiscal o motivo da recusa e assinar. 
  • Devolução após receber o produto
    - Consulte o departamento responsável pelos contatos acima informados;
    - Deve estar dentro do prazo de 7 dias a contar a partir do recebimento dos produtos, confirmado no canhoto da Nota Fiscal assinado pelo cliente;
    - O produto deve estar em perfeito estado de conservação e na embalagem original;
    - O produto deve estar acompanhado da Nota Fiscal de Devolução ou Carta para clientes não inscritos, com os seguintes requisitos: 

    → Indicação da Natureza de Operação 5.202/6.202 Devolução de Compra;
    → Indicação do número e data da Nota Fiscal de venda original;
    → Indicação do motivo da devolução;
    → Indicação da quantidade, unidade descrição, preço unitário (igual ao da venda) e preço total das mercadorias; 
    → Indicação do endereço, CNPJ e Inscrição Estadual do Emitente da Nota Fiscal de Venda para o qual deverá ser devolvido o produto.

Não Disponibilidade de Produtos

Caso o cliente compre algum produto que não tenha disponibilidade no estoque, será enviada uma comunicação pelos contatos informados em cadastro sobre a não disponibilidade. 

O valor pago será devolvido ou o produto poderá ser substituído por outro, a critério do cliente. 

Cancelamento de Pedidos

Deve ser enviado um e-mail para [email protected] comunicando o motivo do cancelamento. Caso o produto já tenha sido enviado, o cliente deve recusar o recebimento na entrega. Neste caso, o frete será cobrado e o valor referente à compra será estornado. 

Garantia dos Produtos

Os produtos possuem garantias variadas, de acordo com os fabricantes, meiante análise técnica feita no produto. Quando não tiver especificações, os defeitos de fabricação têm até 30 (trinta) dias de garantia a partir da data da compra. 

A garantia das mercadorias não cobre despesas de transporte, devendo o frete de remessa e retorno ser pago pelo cliente. Desta forma, eslcarecemos que não aceitamos produtos para conserto, devolução de venda ou retorno de demonstração, enviadas para a Alpino Linhas com frete a pagar.

Ao enviar qualquer produto com defeito, deve ser informado o número da Nota Fiscal de Compra.